quarta-feira, 28 de outubro de 2009

QUEM SOU

QUEM SOU?

Quem sou,
porque não me dizem
quem sou?
Pareço não ser,
neste mundo, que desconheço
porque não o sinto,
embora seja e exista em carne e osso,
nada por ele faço, mas,
não desisto de nele ser o que mereço,
pelo que faço, pelo que quero,
pelo que desejo ou detesto, fazer sem querer!
Tudo faço pela paixão;
meu motivo é só coração, meu corpo também,
contesto a razão, de fazer tudo certo.
Dizem que sou bom; mas no fundo,
sei que não presto!
Prestar é apenas um gesto,
às vezes entendido,
outras negativo ou incompreendido,
pode ser escuso, não ser aceito, embora
haja sempre um jeito de ser compreendido,
ou aceito, no mundo onde vivo, o qual
rejeito porque não o conheço!
O que pensem de mim pouco importa, é relativo,
a vida não tem volta, nos coloca sempre contra a porta,
de onde se vislumbra a natureza morta!
Morrer é certeza de vida! Quem aposta?
não que eu queira morrer, assim de costas
como se a vida fosse uma bosta! Não é...É pior!

José Antonio da Silva,
Cabo Frio, 27/10/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário